domingo, 11 de maio de 2014

STVBrasil participa de evento sobre a Copa e Direitos Humanos em São Paulo

Representantes da STVBrasil encontram-se em São Paulo, SP, participando de eventos sobre direitos humanos e mediação de conflitos, promovidos pela OAB-SP.


..................................................................(Palestra do Dr. Matim de Almeida Sampaio)

Nesta semana foram realizadas atividades sobre a Copa e os Direitos Humanos e na semana que vem serão realizados eventos sobre mediação de conflitos.


A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), realiza mediação de conflitos para a população de São José de Mipibu e cidades circunvizinhas. O trabalho tem o objetivo de promover e estimular a resolução de conflitos entre as partes, evitando a judicialização de casos de fácil e simples resolução.

O CRDH atende uma média de 1.000 pessoas por ano. De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "Parcela considerável dos casos que chegam ao CRDH são resolvidos através de mediação. Apenas os casos em que a partes não chegam a um entendimento é que são levados ao judiciário. É regra em nosso atendimento a tentativa de mediação antes de qualquer outra medida. Eventos como estes, promovidos pela OAB de São Paulo, vêm nos trazer mais conhecimento e, consequentemente, melhorar os serviços que prestamos ao nosso povo."


O CRDH funciona na sede da STVBrasil, de segunda à sábado, das 08 às 12 horas, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Da Assessoria de Comunicação da
STVBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário